domingo, 20 de novembro de 2011

Alcoolismo: Descoberto gene que impede a recuperação


Cientistas descobrem gene que impede recuperação de alcoolismo


Alcoólatras que carregam variante do gene correm mais risco de morte prematura e têm mais recaídas

por Redação Galileu

Pesquisadores da Universidade de Gothenburg, na Suécia, descobriram que pessoas que carregam uma variante especifica de um gene e são dependentes de álcool têm mais risco de sofrer morte prematura. Eles investigaram o gene receptor da dopamina D2.
O estudo mostrou que dependentes de bebida alcoólica que também carregam a variante genética apresentam 10 vezes mais chance de morte prematura comparados à média da população.
Em um estudo recente, publicado na revista Alcohol and Alcoholism, pela mesma equipe, eles mostram que a mesma variante genética parece estar associada tendência de recaídas em dependentes, mesmo quando eles estão em programas de tratamento. Essa provavelmente é uma das explicações para o maior risco de morte prematura dessas pessoas.
Para os cientistas, o conhecimento dessa variante genética pode ajudar a identificar os casos de alcoolismo que merecem mais atenção nos programas de tratamento dadas as consequências mais sérias que as pessoas portadoras da variação podem sofrer.

Um comentário:

  1. DEXEI UMA PERGUNTA NA POSTAGEM DE 6 DE NOVEMBRO: É POSSIVEL QUE O USO DE FÓRCEPS NO MOMENTO DO PARTO TENHA ALGUMA LIGAÇÃO COM TRANSTORNOS COMO DDA E HIPERATIVIDADE?
    agradeço muito se for respondida.

    ResponderExcluir