domingo, 31 de julho de 2011

Clínica é fechada por espancamento de dependente.

Clínica é fechada por suspeita de espancamento de dependentes em droga e álcool

 

Três pessoas foram presas; na casa, foram encontrados algemas, grades e paus


28/07/2011 - 20:49 EPTV
Morto espancamento














A clínica Recanto de Luz, voltada para a recuperação de dependentes em droga e álcool, foi fechada nesta quinta-feira (28), em Ituverava, depois que a polícia recebeu denúncias de que pacientes eram torturados e mantidos em cárcere privado. Duas pessoas apontadas como donas do estabelecimento e um funcionário foram presos em flagrante.
Um dos internos disse que a família não sabia o que acontecia na clínica. "Eles mentiam para os meus familiares. Diziam que eu estava bem, seguro, mas não falavam que eu estava apanhando, algemado e todo machucado", disse o rapaz, que pagava R$ 450 por mês.
Dentro da casa foram encontradas manchas de sangue na parede, em lençóis e em colchões. Algemas e pedaços de pau, provavelmente usados durante as torturas, foram apreendidos.
Um rapaz de 28 anos passou por exames clínicos e pode comprovar que as marcas que ele tinha no corpo eram de espancamentos. "Eles me mantinham algemado na cama e batiam com madeira, socos e chutes. Eu estava sendo tratado como lixo. Quero justiça", declarou.
De acordo com a delegada Cristina Bueno de Oliveira, responsável pelo caso, os pacientes trocavam de clínicas para se recuperarem dos hematomas. “Eles eram levados para outras clínicas, a fim de que outras lesões fossem curadas e depois retornavam”, disse Oliveira, que vai investigar outras casas de recuperação.
O advogado dos donos da clínica Emílio de Menezes informou que vai esperar o indiciamento da polícia para fazer a defesa dos clientes.
Retorno
As famílias dos 28 internos que estavam no local já foram avisadas e vão buscar os dependentes.

Sempre oriento aos familiares que me procuram com a intenção de internarem o dependente, que caso optem por uma internação com o intuito de conseguirem a abstinência da droga, que visitem o local antes, que conheçam todos os cômodos e de preferência vá por indicação de uma pessoa que fez o tratamento, pois existem muitos lugares que se intitulam clínicas ou comunidades terapêuticas mas na verdade não possuem um "método de trabalho" científico ou mesmo dentro de padrões dignos, que não fira os direitos humanos do cidadão que usa drogas.
O dependente e sua família já estão bastante debilitados não precisam de pessoas preconceituosas que julgam através dos seus conceitos ignorantes, se intitulam conhecedores do assunto espancando pessoas que sofrem por um transtorno psiquiátrico. Isso realmente não é tratamento!!

3 comentários:

  1. O Fantástico denuncia uma vergonha nacional: você vai ver o que acontece por trás dos muros das clínicas clandestinas que recebem dependentes químicos. Os pacientes levam surras de cassetete, são algemados e recebem doses altas de calmantes sem acompanhamento médico. O que dizem as autoridades sobre esse absurdo?
    Opinião minha: Com a banalização das drogas, hoje qualquer um abre uma clinica para suposto tratamento de dependentes quimicos e alcoólicos, porque gera uma renda muito grande, e não tem quem fiscalize, a ANVISA ESTA MAIS CORROMPIDA DO QUE O DNIT, E OUTROS ORGÃOS DO GOVERNO, e é mais facil abrir uma clinica do que abrir uma micro empresa, eles nomeiam próprios internos para serem monitores, cuidas da alimentação, vigiar, e castigar os internos rebeldes, mantem a todos dopados para não darem trabalho, dai esses monitores são recompensados pelo uso de drogas dentro da propria clinica ou comunidade, era assim na clinica elshadai de Bragança Paulista e em muitas outras acontece a mesma coisa. Acho que os priprietarios vibram com o aumento dos viciados e dependentes.
    VITIMAS DO Gustavo Rodrigues Lima, TERAPEUTA ( CRT 46284), ex dono e CARRASCO da clinica elshadai de BRAGANÇA PAULISTA, ONDE TORTURAVAM, SUICIDAVAM , ESPANCAVAM, ELETROCUTAVAM , HUMILHAVAM, INTERNOS E HOJE DONO DE UM MONTE DE CLINICAS INCLUSIVE A CLINICA NEW DAY EM BRAGANÇA PAULISTA, DIZ QUE TEMOS INVEJA DELE, INVEJA DE UM ASSASSINO? DEPOIS ELE PASSA A CITAR TRECHOS DA BIBLIA, É O PRÓPRIO SATANÁS CITANDO AS ESCRITURAS, DENUNCIEM , NÃO SE CALEM ELE JA TEM UM MONTE DE CLINICAS TINRANDO O SANGUE DE VOCES , DENUNCIEM ESTE ASSASSINO.

    ResponderExcluir
  2. CLINICA NEW DAY, AO CARRASCO DA CLINICA ELSHADAI GUSTAVO RODRIGUES LIMA, QUEM VOCE NÃO MATOU VOCE DEIXOU COM SEQUELAS IRRECUPERAVEIS, NO CASO DO MEU FILHO, SINDROME DO PANICO, TRAUMAS PSCOLOGICOS GRAVES, DEPRESSÃO, DESTRUIU MINHA FAMILIA E EU JA ESTOU CANSADO DE NÃO TER RESPOSTA DA JUSTIÇA, SE VOCE GUSTAVO QUISER ME MATAR EU AGRADEÇO NÃO TENHO MAIS NADA PARA PERDER OBRIGADO POR TODAS AS PESSOAS QUE ME AJUDARAM E AOS CLASSIFICADOS GRATUITOS NA INTERNET.

    ResponderExcluir
  3. Clinica New Day, só se for um novo dia no inferno..passei por lá..td bem que precisava me tratar, mas me tratar e nao ser torturado e vver as pessoas sendo torturadas ao emsmo tempo!

    ResponderExcluir