segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ex-jogador Walter Casagrande fala sobre a sua dependência de cocaína





Uol Notícias - Da Redação

Walter Casagrande Jr. fala sobre vício em drogas no "Domingão do Faustão" (10/7/11)

O ex-jogador de futebol e comentarista Walter Casagrande Jr. falou no palco do "Domingão do Faustão", neste domingo (10), sobre depressão e a dificuldade para se livrar do vício em drogas.
Após passar um ano internado em uma clínica de reabilitação, o ex-jogador afirmou que já superou totalmente o vício, mas admite que a luta é constante para não sofrer uma recaída.
Casagrande ainda fez uma comparação sobre sua rotina como jogador de futebol e de seu cotidiano atualmente. "Quando eu jogava futebol, tinha que matar um leão por dia para vencer o adversário. Agora eu mato um leão por dia para vencer meu inimigo, que é o vício".
Seu filho, Simon, ainda deu um depoimento emocionado dizendo que por causa do vício do pai, perdeu seu melhor amigo, mas que está disposto a ser reconquistado. Casagrande garantiu a Faustão que não perderá a chance de poder contar novamente com a confiança do filho.


A dependência química não escolhe cara e nem classe/nível social.
Estamos falando de um problema que afeta a saúde mental de quem abusa das drogas e de quem está emocionalmente ligado ao usuário.
O tratamento psicológico se faz necessário ao paciente e aos seus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário