sábado, 4 de junho de 2011

A história secreta da proibição da Maconha nos USA, e depois no mundo.




Do diretor canadense Ron Mann, inédito no Brasil, eleito como o melhor documentário de 2000 pela Academia Canadense de cinema e tv.el


O documentário "Grass", fala sobre a guerra nos EUA contra a maconha, mostrando desde a chegada da droga (década de 20) até o ano de 1998 as medidas tomadas pelo governo contra o seu consumo, mesmo sem possuir provas de que o seu uso era nocivo a sociedade e para a própria pessoa.
Narrado pelo ator Woody Harrelson, que mostra através de vídeos e fatos históricos os reais motivos que levaram à proibição da planta Cannabis sativa (maconha).

O filme mostra a manipulação da opinião pública americana pelo secretário Harry Anslinger com mentiras e fatos que nunca ocorreram supostamente ligados à planta, o terrorismo psicológico, a ausência de estudos científicos que comprovassem os supostos malefícios da erva e alguns dos vários estudos que contestam tais malefícios, todos ignorados por Anslinger.
Talvez temendo processos na justiça o filme apenas não cita os interesses comerciais de empresas do setor têxtil que tinham como principal concorrente a fibra de cânhamo (Cannabis sativa).



Nenhum comentário:

Postar um comentário