segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto de Lei proíbe bebidas alcoólicas em festas infantis


Projeto de Lei proíbe bebidas alcoólicas em festas infantis




Amazônia Brasil

Relação da criança com o álcool preocupa o senador Capiberibe.

O senador João Capiberibe (PSB/AP) deu entrada num projeto de Lei junto à Secretaria Geral da Mesa do Senado para a proibição da venda e do serviço de bebida alcoólica em festas de crianças e adolescentes. A proposta, apresentada nesta quinta-feira, 12, altera a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, que dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.

De acordo com o texto apresentado, no Brasil, a relação da criança com o álcool tem se dado precocemente, em ambientes que, inclusive, são até sua própria comemoração de aniversário. “De festa em festa, a criança vai associando alegria e confraternização com a bebida. Já na adolescência, a facilidade de acesso e a normalidade do convívio com o álcool aproximam o jovem do vício, e isto é preocupante” – destaca.

Para João Capiberibe, a preocupação dos pais com o álcool deve ser igual à apreensão com qualquer outra droga. Além de ter efeito lento e cu mulativo no organismo, a bebida é porta de entrada para outras substâncias químicas. “Cabe, portanto, aos pais e responsáveis impor limites para si e para os filhos” – afirma.

O senador espera contar com o apoio dos demais parlamentares para a aprovação do projeto, que deverá ser encaminhado às Comissões.

3 comentários:

  1. Vou acreditar na aprovação desse projeto!Quando li o trecho que a criança associa a confraternização com a bebida lembrei dos "adultos" que colocam a chupeta da criança na bebida, com a desculpa que pode ficar doente com a vontade...Meu Deus!
    E ainda acham "bonitinho" a caretinha que a criança faz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ciça, escrevemos sobre isso no jornalzinho alguns meses atráz. As pessoas acham que estão brincando, mas a coisa é muito séria e perigosa. Seja bem vinda semrpe. Bjs

      Excluir
  2. claramente inconstitucional essa lei

    ResponderExcluir