quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Álcool: O filme que mudou a Austrália.

O Filme que mudou a Austrália....
Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália..

Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool pelo menos nas datas comemorativas.


O uso abusivo do álcool faz vítimas nas ruas, avenidas e estradas!
Basta um segundo...
Após ingerir álcool em um segundo vc tem que decidir se vai dirigir ou não, se vai pegar carona com alguém que ingeriu álcool ou não, se vai pegar um taxi ou não, se vai ligar para os seus pais irem busca-lo ou não...

Esse segundo poderá mudar a sua vida, ou não!
Poderá ser mais um dia de porre com os amigos, te transformar em mais uma vítima do trânsito ou em um homicida doloso (com a intenção de matar).
Todas ficarão marcadas em sua memória para sempre.
A decisão é sempre sua!
E ai, qual é a lembrança que vc quer ter na sua vida?

4 comentários:

  1. O filme é de fato chocante, todavia imprescindível para uma profunda reflexão: se decidir beber vá de táxi, metrô, ônibus, mas deixe o carro em casa. Uma pessoa embriagada coloca em risco a vida de muitas outras, por pura irresponsabilidade e imprudência.
    É TEMPO DE VER O OUTRO COMO A SI MESMO!!!

    ResponderExcluir
  2. Entre os vários problemas resultantes do uso e abuso de bebidas alcoólicas, os acidentes com automóveis ocupam um posto proeminente.Sabemos que metade dos acidentes com vítimas fatais estão associados ao uso do álcool por algum dos responsáveis pela ocorrência.O problema fica mais grave quando se trata de jovens.Por isso a conscientização é importante para tentar mudar essa situação.Afinal dirigir embriagado é crime!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a ROSINA... Tenho visto que principalmente entre os jovens, o consumo de alcool aumentou consideravelmente; em qualquer "festinha" tem Energetico de 2 litros que é misturado com Suco de Fruta e WHISKY ou VODKA; fica bem fraquinho, mas em poucas horas bebem 2 a 3 litros das tais bebidas alcoolicas (tem que ser gelado); Enganozamente colocam em seus organismos MUITO MAIS Alcool alem de perderem o sono e ter acelerado os batimentos cardiacos em razão do energetico consumido em "baldes"...vamos divulgar sim para concientização.

    ResponderExcluir
  4. Deviamos divulgar no Brasil de hora em hora principalmente no horario nobra

    ResponderExcluir