segunda-feira, 30 de maio de 2011

Qual a sua opinião sobre a regularização do uso da maconha?

Vídeo da reportagem ao fantástico sobre o filme "Quebrando Tabu."  do dia 29/05/2011
Fernando Henrique diz que uso de drogas não deveria ser crime. 
Ex-presidentes de várias partes do mundo afirmam que a guerra contra as drogas é uma guerra perdida.
Regular não é legalizar! Fernando Henrique descobriu a diferença na Holanda.

Minha opinião:
- Deveriam fazer vários debates entre  "os favoráveis e os desfavoráveis" a regularização do uso da maconha, mostrando inclusive o que aconteceu aos países que regularizaram, desde o inicio do processo e não somente o que aconteceu anos após o fato? 
Penso que dessa forma, o governo estaria informando as pessoas e sendo democrático com um tema polêmico, cheio de mitos, medos e desconhecimento, que o próprio governo fez questão de instalar na população, afinal não foi isso que sempre foi divulgado através dos jornais e noticiários: que quem usa maconha é bandido, rouba e mata? 
Quando falam de polícia classificam o problema como sendo da saúde e quando falam da saúde classificam o problema como sendo social. Oras o problema "drogas", engloba tudo e todos, portanto precisa ser desmistificado para poder ser compreendido e aceito, para depois poder ser tratado corretamente em todos os âmbitos. 
Como regularizar o uso de uma substância que a maioria das pessoas desconhece e teme?
É necessário seriedade com o tema, informar sobre os prós e contras da regularização do uso. E só vejo uma maneira disso ser feito : muitos debates entre todas as áreas (médica, social, policial, política e etc.) e o direito de voto da população brasileira! Acredito que depois que todos conhecerem os fatos poderão votar conscientes, através de um plebiscito nacional!
E vc, o que pensa sobre o assunto? VOTE NA ENQUETE DO BLOG!
Abraço.

Um comentário:

  1. Concordo com você Ro.
    Temos que promover uma ampla discussão da sociedade em torno da regulamentação ou não do uso da maconha no Brasil.
    Precisamos analisar os prós e os contras criteriosamente. Urge refletirmos com muito cuidado e carinho sobre que futuro desejamos para os nossos adolescentes e jovens, que hoje estão tão expostos à violência do narcotráfico!
    Um abraço.
    Marcia Peicher Lisboa

    ResponderExcluir