segunda-feira, 16 de maio de 2011

Depoimento: Oxi começa a gerar vítimas!

"Perdi 15 kg em um mês", diz garoto que provou a droga

 Folha de São Paulo



Lúcio Távora/ Agência Estado
Lúcio Távora/ Agência Estado

Anderson, 18 – “Vim para São Paulo para curtir a Virada Cultural e não voltei mais pra casa. Cheguei na cracolândia com 60 kg. Perdi 15 kg em um mês. Não quero reencontrar minha mãe nessas condições. Estou só osso. Minha família mora no interior, perto de Suzano. A gente é classe média baixa, mas eu tinha Playstation 2, computador. Terminei o ensino médio.Na escola só aprendi a me drogar. Quem tinha farinha lá era rei do pedaço. Meu irmão é viciado em crack. Tem 25 anos e já foi internado várias vezes. Ninguém imagina que tô aqui. Liguei pra minha mãe no domingo, depois desse tempão sumido.
Disse que tava em São Bernardo do Campo na casa de uns amigos. Eu já tinha provado outras drogas, mas quando provei crack, não consegui mais largar e fui ficando. Roubo um, enrolo outro e consigo dinheiro para comprar pedra. Senti aquela primeira brisa e quis de novo. Não quero saber se é óxi, Hulk ou Super Homem.
Na fissura, não importa. Não tenho porque ir embora. Tomo café da manhã e almoço de graça nas igrejas, mas eu só tenho fome antes de fumar. Depois, nem lembro de comer. No final da tarde, os donos dos bares sempre distribuem salgadinho. Aqui também tem lugar onde tomar banho. Tem marmitex rolando 24 horas por aí. Só uso roupa de marca.
 Ganho, troco por pedra ou roubo [mostra a etiqueta do jeans e da malha de lã de grifes conhecidas]. Os playboys só trazem coisa de primeira para a cracolândia. Com R$ 150, dá para encher uma mala de roupa boa. É melhor do que ser rico. Uso e jogo fora.”
“Não lavo roupa. Tem coisa que eu pego ainda com etiqueta da loja. Temos comida, dinheiro e droga. Só que tudo vem e vai muito rápido. Acaba e a gente tem que começar tudo de novo. É como diz o funk: "Na cracolândia, você vale o que tem. Então, aprenda a não confiar em ninguém".  “Amizade aqui só se você tiver crack.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário