segunda-feira, 9 de maio de 2011

"Quebrando Tabu" : Documentário que discute a legalização das drogas



O inédito trailer do documentário "Quebrando o Tabu", do cineasta Fernando Grostein Andrade. O filme discute políticas alternativas do Estado diante do fracasso atual da chamada "guerra às drogas". O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é o âncora do filme, que demorou dois anos para ser feito.
O tucano sai a campo para ouvir políticos, militares, policiais, médicos e especialistas de diversos locais do mundo. O diretor procura outros modelos de atuação de Estados nesse assunto, e visita EUA, Colômbia, França e Holanda, entre outros países.
Deram depoimento para o filme Bill Clinton, Jimmy Carter, Dráuzio Varella, Gael Garcia Bernal e Paulo Coelho, entre outras personalidades.
O documentário tem estreia prevista para 3 de junho em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte, Juiz de Fora (MG), Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Brasília e Recife.
A obra foi produzida pela Spray Filmes, que pertence a Grostein Andrade e Fernando Menocci.


Qual a sua opinião?  VOTE NA ENQUETE DO BLOG!

6 comentários:

  1. Pelo trailler, um documentário que vale a pena ser assistido.

    Obrigada por indicar.

    ResponderExcluir
  2. Sugiro também o Documentário Longa Brasileiro de 2011 : CORTINA DE FUMAÇA. Não tem o apelo Globo Filmes, mas esta muito bem construido.
    Psicólogo Bira Fehera.

    ResponderExcluir
  3. "Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra. Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha e não nos deixa sós, porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." - Charles Chaplin

    ResponderExcluir
  4. Bira, obrigada pela dica do filme. Ja o adicionei no Blog.

    ResponderExcluir