segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tabaco aumenta risco de obesidade


Tabaco aumenta risco de obesidade

Fonte: RCM PHARMA Notícia  - 20/04/2012

Uma investigação norte-americana concluiu que os fumadores têm maior propensão para acumular gordura na zona abdominal podendo chegar, em média, a pesar mais cinco quilos do que pessoas não-fumadoras. Os resultados do estudo Tobacco, apresentados pela Facilitas Healthcare, desvendam um dos mitos mais populares: o tabaco emagrece. Esta crença é, aliás, um dos principais argumentos utilizados pelos fumadores para evitar ou adiar a decisão de deixar de fumar, avança comunicado de imprensa.

“O consumo de tabaco está, normalmente, associado a hábitos pouco saudáveis. Em regra, os fumadores são menos conscientes da sua saúde e apresentam menor força de vontade do que os não fumadores, o que os torna mais vulneráveis ao ganho de peso. Mesmo no caso dos fumadores que tentam levar uma vida menos sedentária, está comprovado que o tabaco gera dificuldades na criação de músculo, causa flacidez e implica uma respiração descoordenada que dificulta a actividade física”, explica Marta Andrade, terapeuta de Cessação Tabágica da Facilitas Healthcare.

2 comentários:

  1. muito boa essa publucação, já ouvi muito dos fumantes q se para vão engordar, aprendi bastante com esse post...Muito bom
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jé, fico feliz em saber que ajudou! Volte sempre. Abraço

    ResponderExcluir