quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Energético muda as batidas do coração

Consumo de bebidas energéticas muda as batidas do coração

O Globo
Pesquisadores não recomendam bebida para crianças e pessoas com problemas de coração.
Mônica Imbuzeiro / Agência O Globo - LONDRES 
Imagens do coração de 17 pessoas uma hora depois de elas terem bebido um energético mostraram que as contrações ficaram mais intensas depois do consumo, segundo pesquisa da Universidade de Bonn, na Alemanha.
Os pesquisadores anunciaram o estudo no encontro anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte e alertaram que crianças e pessoas com problemas de coração devem evitar esse tipo de bebida.
- A quantidade de cafeína é até três vezes maior nos energéticos do que em outras bebidas com a substância, como café ou bebidas à base de cola - explicou o pesquisador Jonas Dorner à BBC News.
- Há muitos efeitos colaterais associados ao consumo elevado de cafeína, como taquicardia, palpitações, aumento da pressão arterial e, em casos mais severos, convulsões e morte súbita.No estudo, os voluntários tomaram uma bebida com 32mg de cafeína e 400mg de taurina por 100ml.
Eles mostraram que a câmara do coração que bombeia sangue para todo o corpo, o ventrículo esquerdo, teve a contração mais forte uma hora depois a bebida energética foi tomada, em comparação com o início do estudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário